Notícias

Vai comprar? Saiba como funciona o financiamento da Caixa

  • Heloiza Vieira
  • 2 de out. de 2019
Vai comprar? Saiba como funciona o financiamento da Caixa

Na hora de adquirir um imóvel ou até mesmo investir o Financiamento Imobiliário da Caixa Econômica Federal é um dos caminhos mais conhecidos dos brasileiros. Não é para menos: a instituição oferece várias possibilidades para pagamento e um dos menores juros do mercado. 

Mudanças ocorridas nos últimos anos tornaram o que já era bom ainda melhor: descubra se essa é uma boa opção para você!

Valor e prazo
Atualmente o valor parcelado pela Caixa pode chegar a 80% do imóvel e prazo de até 30 anos para pagamento. 

Renda
Além disso, o comprador pode comprometer até 30% da renda para a aquisição de um imóvel. 

Alto padrão 
Hoje ainda é possível financiar propriedades de alto padrão, que custem até R$ 3 milhões que atendam aos critérios estabelecidos pelo banco. 

Crédito 
Recentemente a Caixa ampliou sua linha de crédito atrelado à inflação. Agora é possível financiar imóveis com juros entre 2,95% e 4,95%, para clientes com bom relacionamento com o banco.

Passo a passo 
O primeiro passo para o financiamento na Caixa é a escolha do imóvel. Não é necessário bater o martelo com o proprietário, mas é interessante para ter uma ideia do valor do imóvel. Pesquise aqui no Imobiliário e faça um levantamento junto aos agentes credenciados da Caixa sobre valores de imóveis que atendam suas necessidades. 

1 - Faça uma simulação
No portal da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) é possível fazer uma simulação do financiamento. Informe seus dados e descubra o valor da prestação, prazo e outras condições para financiar um imóvel.

2 – Análise de crédito
Na hora de iniciar o relacionamento com o banco, um agente credenciado da Caixa pode facilitar e muito o processo. É hora de conferir toda a documentação necessária, emitir certidões e aguardar uma aprovação. Se tudo estiver certo, o banco emitirá detalhes da compra como prazo de pagamento, valor de entrada e taxa de juros.  

3 - Análise da engenharia
Se a documentação for aprovada, a Caixa enviará um engenheiro ao imóvel para avaliar valor de venda e condições de uso.

4 - Assinatura do contrato
Depois da liberação da engenharia e da liberação do crédito, chegou a hora de assinar o contrato. Durante todo o processo, você poderá acompanhar as informações e etapas pelo aplicativo Habitação Caixa.

5 - Pagamentos das prestações
Ao longo do prazo estabelecido no contrato ajustes podem ser feitos pelo site do banco como a amortização do saldo devedor ou a negociação de dívidas. 

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!