Área restrita para imobiliárias

login

Setor Imobiliário se despede da crise e começa a avançar em Umuarama

  • Heloiza Vieira
  • 1 de jul de 2019
Setor Imobiliário se despede da crise e começa a avançar em Umuarama

Após quatro anos imerso numa crise, o segmento imobiliário começa a respirar. A tão aguardada volta do crescimento parece ter se tornado uma realidade em Umuarama. Apesar de ainda ser o início do ano, os números do primeiro semestre são animadores. 

Em 2018 mais de 250 mil m2 em projetos foram aprovados pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama. O número superou o registrado em 2016 (233 mil) quando o período de recessão no segmento imobiliário começou a ser registrado. De acordo ainda com o relatório da secretaria, de janeiro a maio deste ano, 71 mil m2 já foram construídos na cidade.

Presidente da Morena Empreendimentos Imobiliários, Moacir Silva avalia que a reação do setor está apenas começando. "Nós enfrentamos uma grave crise no setor e estamos começando a sair dela. Quem quer comprar um imóvel ou investir a hora é agora, pois os preços estão cerca de 20% mais baratos, mas a partir do segundo semestre isso vai mudar", alerta.

Uma turbina para a cidade

Engenheiro civil responsável pelos empreendimentos da Morena, Moacir Júnior entende a importância do bom momento que o setor está voltando a viver. “A construção civil é o maior setor industrial da nossa cidade, distribuindo riqueza e renda para muitas pessoas. Nosso segmenta gera muitos empregos, muita riqueza para a cidade. Se ele vai bem, isso se reflete em todos os setores da economia", diz. 


Engenheiro responsável pela Morena Empreendimentos Imobiliários, Moacir Júnior está otimista para o bom momento que o segmento começa a viver


 Novos tempos, grandes empreendimentos

Mesmo durante o período da crise a construtora decidiu avançar com a construção de três grandes empreendimentos que movimentam a região do Alto da Paraná: Montpellier Residence, Interlagos Residencial Clube e Centro Médico e Empresarial Higienópolis.

De acordo com Júnior, a região foi estrategicamente escolhida: "Desde o anúncio do Shopping Palladium e da Nova Estação Rodoviária de Umuarama houve uma mudança gigantesca. Muitos empreendimentos foram direcionados para essa região, o que a transformou definitivamente em região nobre e altamente planejada. É a única região planejada com a capacidade de crescimento em larga escala em nossa cidade", explica.

Com inspiração na modernidade e estilo da arquitetura europeia, o Montpellier chama atenção pela elegância, conforto e a possibilidade de personalização. "O Montpellier Residence é o primeiro edifício residencial de Umuarama empregar o sistema estrutural em laje plana protendida, que permite grandes vãos entre pilares e ausência de vigas. Dessa forma é possível alterar o layout do apartamento, caso o cliente necessite", aponta Júnior.

Conforto e qualidade são marcos do Interlagos - residencial próximo a Nova Estação Rodoviária e Shopping. Serão duas torres de 15 andares cada, com apartamentos de dois dormitórios com sacada e suíte, com 55 e 66 metros quadrados de área privativa. "Observamos que as pessoas buscam cada vez mais por segurança e lazer. Pensando nisso desenvolvemos os nossos projetos voltados para esse público, com amplos espaços de lazer contendo salão de festas, espaço gourmet, sala de jogos, academia, piscina, quadra esportiva e até mesmo salão de beleza - tudo isso com baixo custo de condomínio, explica", explica.

Foco no potencial médico

A consolidação da cidade como polo médico-hospitalar com o Hospital Regional e Uopeccan e a instalação do curso de medicina da Universidade Paranaense (Unipar) motivou a Morena a fazer investimentos. "Com a UOPECCAN gerando empregos diretos e indiretos e realizando aproximadamente 700 atendimentos por dia, aquela região se consolidou como novo polo médico de Umuarama. O Centro Médico Higienópolis foi um empreendimento para atender os profissionais de saúde que pretendem se instalar na região de maior crescimento e valorização da nossa cidade", diz Júnior.

O engenheiro explica que o Higienópolis foi pensado não só para os profissionais, mas também para o conforto dos pacientes. "Foi um projeto arrojado e moderno que modificou todos os conceitos de centro médico que Umuarama tinha até então. Corredores largos e elevador com capacidade de transporte de maca, salas amplas e divididas que atendem todas as normas da vigilância sanitária. Cada detalhe faz do
Higienópolis único", aponta.

E a Morena já trabalha em seu próximo grande empreendimento na cidade. As obras do Vivare Residence, que será construído próximo ao Centro Cívico e ao Novo Supermercado Cidade Canção, já foram iniciadas e o empreendimento lançado nesta semana. O sucesso foi tão grande que no lançamento foram vendidas 20% das unidades. 

Buscar

Faça uma pesquisa mais detalhada neste campo de pesquisa abaixo!

Favoritos (0)