Notícias

Setor Imobiliário se despede da crise e começa a avançar em Umuarama

  • Heloiza Vieira
  • 1 de jul. de 2019
Setor Imobiliário se despede da crise e começa a avançar em Umuarama

Após quatro anos imerso numa crise, o segmento imobiliário começa a respirar. A tão aguardada volta do crescimento parece ter se tornado uma realidade em Umuarama. Apesar de ainda ser o início do ano, os números do primeiro semestre são animadores. 

Em 2018 mais de 250 mil m² em projetos foram aprovados pela Diretoria de Planejamento Urbano da Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama. O número superou o registrado em 2016 (233 mil) quando o período de recessão no segmento imobiliário começou a ser registrado. De acordo ainda com o relatório da secretaria, de janeiro a maio deste ano, 71 mil m² já foram construídos na cidade.

Presidente da Morena Empreendimentos Imobiliários, Moacir Silva avalia que a reação do setor está apenas começando. "Nós enfrentamos uma grave crise no setor e estamos começando a sair dela. Quem quer comprar um imóvel ou investir a hora é agora, pois os preços estão cerca de 20% mais baratos, mas a partir do segundo semestre isso vai mudar", alerta.

Uma turbina para a cidade

Engenheiro civil responsável pelos empreendimentos da Morena, Moacir Júnior entende a importância do bom momento que o setor está voltando a viver. “A construção civil é o maior setor industrial da nossa cidade, distribuindo riqueza e renda para muitas pessoas. Nosso segmenta gera muitos empregos, muita riqueza para a cidade. Se ele vai bem, isso se reflete em todos os setores da economia", diz. 


Engenheiro responsável pela Morena Empreendimentos Imobiliários, Moacir Júnior está otimista para o bom momento que o segmento começa a viver


 Novos tempos, grandes empreendimentos

Mesmo durante o período da crise a construtora decidiu avançar com a construção de três grandes empreendimentos que movimentam a região do Alto da Paraná: Montpellier Residence, Interlagos Residencial Clube e Centro Médico e Empresarial Higienópolis.

De acordo com Júnior, a região foi estrategicamente escolhida: "Desde o anúncio do Shopping Palladium e da Nova Estação Rodoviária de Umuarama houve uma mudança gigantesca. Muitos empreendimentos foram direcionados para essa região, o que a transformou definitivamente em região nobre e altamente planejada. É a única região planejada com a capacidade de crescimento em larga escala em nossa cidade", explica.

Com inspiração na modernidade e estilo da arquitetura europeia, o Montpellier chama atenção pela elegância, conforto e a possibilidade de personalização. "O Montpellier Residence é o primeiro edifício residencial de Umuarama empregar o sistema estrutural em laje plana protendida, que permite grandes vãos entre pilares e ausência de vigas. Dessa forma é possível alterar o layout do apartamento, caso o cliente necessite", aponta Júnior.

Conforto e qualidade são marcos do Interlagos - residencial próximo a Nova Estação Rodoviária e Shopping. Serão duas torres de 15 andares cada, com apartamentos de dois dormitórios com sacada e suíte, com 55 e 66 metros quadrados de área privativa. "Observamos que as pessoas buscam cada vez mais por segurança e lazer. Pensando nisso desenvolvemos os nossos projetos voltados para esse público, com amplos espaços de lazer contendo salão de festas, espaço gourmet, sala de jogos, academia, piscina, quadra esportiva e até mesmo salão de beleza - tudo isso com baixo custo de condomínio, explica", explica.

Foco no potencial médico

A consolidação da cidade como polo médico-hospitalar com o Hospital Regional e Uopeccan e a instalação do curso de medicina da Universidade Paranaense (Unipar) motivou a Morena a fazer investimentos. "Com a UOPECCAN gerando empregos diretos e indiretos e realizando aproximadamente 700 atendimentos por dia, aquela região se consolidou como novo polo médico de Umuarama. O Centro Médico Higienópolis foi um empreendimento para atender os profissionais de saúde que pretendem se instalar na região de maior crescimento e valorização da nossa cidade", diz Júnior.

O engenheiro explica que o Higienópolis foi pensado não só para os profissionais, mas também para o conforto dos pacientes. "Foi um projeto arrojado e moderno que modificou todos os conceitos de centro médico que Umuarama tinha até então. Corredores largos e elevador com capacidade de transporte de maca, salas amplas e divididas que atendem todas as normas da vigilância sanitária. Cada detalhe faz do
Higienópolis único", aponta.

E a Morena já trabalha em seu próximo grande empreendimento na cidade. As obras do Vivare Residence, que será construído próximo ao Centro Cívico e ao Novo Supermercado Cidade Canção, já foram iniciadas e o empreendimento lançado nesta semana. O sucesso foi tão grande que no lançamento foram vendidas 20% das unidades. 

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!