Notícias

Outubro: o melhor mês do ano para a construção civil em Umuarama

  • Assessoria/PMU
  • 18 de nov. de 2019
Outubro: o melhor mês do ano para a construção civil em Umuarama

Um relatório da Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura mostra que Umuarama teve em outubro o maior volume mensal do ano em projetos aprovados para a construção civil. A metragem foi tanta que supera os índices dos últimos dez anos, para o mês. No total a diretoria liberou a construção de 30.838,98 m² de obras, entre prédios e salas comerciais, construções residenciais, ampliações e edificações para outros fins.

Após permanecer estável no primeiro trimestre do ano, o índice de aprovação de projetos começou a crescer mês a mês. “As coisas mudaram a partir de abril e de lá para cá o setor voltou a ter grande movimentação, recebendo investimentos de famílias que conquistaram a casa própria e também de empresários e investidores, que buscam melhores estruturas para os seus negócios”, disse o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

No acumulado do ano, Umuarama já soma 194.872,44 m² em projetos aprovados para obras, com uma média mensal de 10.487,24 m². Para o prefeito Celso Pozzobom, são números que demonstram a realidade positiva que a cidade vive e também a confiança dos investidores. “A construção civil movimenta a nossa economia com a geração de empregos, o giro no comércio e na área de serviços. Ela tem peso na arrecadação de tributos e mostra a nossa realidade, o bom momento que a cidade vive, voltada para o desenvolvimento em todos os setores”, disse o prefeito.

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!