Área restrita para imobiliárias

login

Notícias

Outubro foi o melhor mês do ano para construção civil em Umuarama

  • Assessoria/PMU
  • 6 de nov de 2019
Outubro foi o melhor mês do ano  para construção civil em Umuarama

Um relatório da Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura mostra que Umuarama teve em outubro o maior volume mensal do ano em projetos aprovados para a construção civil. A metragem foi tanta que supera os índices dos últimos 10 anos, para o mês de outubro. No total, a diretoria liberou a construção de 30.838,98 m² de obras, entre prédios e salas comerciais, construções residenciais, ampliações e edificações para outros fins.

Após a estabilidade nos três primeiros meses do ano, o índice de aprovação de projetos iniciou uma curva crescente e vem aumentando mês a mês a movimentação no setor de construção civil. Até então, julho havia sido o mês com maior volume de projetos liberados (28.048,38 m²).

“As coisas mudaram a partir de abril e de lá para cá o setor voltou a ter grande movimentação, recebendo investimentos de famílias que conquistaram a casa própria e também de empresários e investidores, que buscam melhores estruturas para os seus negócios”, disse o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima.

No acumulado do ano, Umuarama já soma 194.872,44 m² de projetos aprovados para obras, com uma média mensal de 10.487,24 m². Para o prefeito Celso Pozzobom, são números que demonstram a realidade positiva que a cidade vive e também a confiança dos investidores. “A construção civil movimenta a nossa economia com a geração de empregos, o giro no comércio e na área de serviços. Ela tem peso na arrecadação de tributos e mostra a nossa realidade, o bom momento que a cidade vive, voltada para o desenvolvimento em todos os setores”, disse o prefeito.

Pozzobom lista uma série de obras estruturais em andamento, que vão atrair ainda mais os olhares de investidores para a cidade. “Estamos duplicando os principais acessos a Umuarama, como a Avenida Ivo Sooma e em breve as avenidas Portugal e Pedromiro José Hernandes (saída para Serra dos Dourados), estendemos a Avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes até a PR-323, construímos pontes e rurais e quase 200 km de pavimentação e recapeamento”, apontou o prefeito.

A Prefeitura também iniciou a pavimentação de estradas rurais, ampliou a estrutura de atendimento da saúde, está reformando escolas e creches e em breve inicia a construção de mais uma ponte para abertura da Avenida Malta, ligando o Parque Bonfim ao Bom Bosco e ao centro da cidade, sem a necessidade de transitar por rodovias.

“Além disso estamos finalizando obras que estavam inacabadas no início da gestão e mantendo as contas públicas em dia, garantindo credibilidade. Tudo isso potencializa a atração de investimentos e o desenvolvimento”, completou Pozzobom, lembrando que desde 2014, Umuarama permanece entre as 100 melhores cidades do país para negócios, conforme pesquisa da consultoria Urban System, publicada pela Revista Exame.

Buscar

Faça uma pesquisa mais detalhada neste campo de pesquisa abaixo!