Notícias

Imobiliária União facilita locação de imóveis sem fiador

  • Heloiza Vieira
  • 16 de ago. de 2019
Imobiliária União facilita locação de imóveis sem fiador

A burocracia pode se tornar um obstáculo para quem deseja alugar um imóvel. Tudo se complica quando o locatário precisa encontrar alguém disposto a avalizar o processo. A lista de requisitos pode ser tão exigente que o candidato acaba desistindo. 

Com o objetivo de simplificar o processo de locação em Umuarama, a Imobiliária União passou a disponibilizar outros tipos de garantia. "Nosso objetivo é facilitar ao máximo o processo de locação de um imóvel. Oferecer outras opções para substituir o tradicional fiador é uma das soluções para aproximar quem procura um imóvel de quem quer alugar", explica o corretor José Luiz Marques.

Com 20 anos de experiência na área, o corretor afirma que muitas vezes o excesso de burocracia faz muitos imóveis ficarem fechados. "Em contrapartida, há muita gente querendo alugar, mas não consegue preencher os requisitos", explica. Como saída para a tradicional fiança, a Imobiliária União adotou três formas de garantia locatícia:

Seguro-fiança

Nessa modalidade, o locatário paga uma porcentagem sob o valor do imóvel, estipulado por uma corretora de seguros credenciada que substitui o fiador. “Caso o inquilino não pague, o seguro-fiança indeniza o aluguel, condomínio e outras despesas”, explica José. 

Título de capitalização 

Imagine substituir o fiador por uma garantia locatícia e ter o dinheiro de volta? O título de capitalização oferece essa facilidade. “Ele exige o equivalente a seis vezes o valor do aluguel como garantia. Ao final do contrato o inquilino recebe esse valor com juros e correção. É mais do que uma garantia, mas sim um investimento”, diz. 

CredPago

A nova ferramenta que vem se tornando popular precisa apenas do cadastro positivo do locatário e um limite de cartão de crédito superior a quatro vezes o valor do aluguel. “O cadastro é rápido, fácil e aprovado em 15 minutos”, pontua José. 

Todas as modalidades oferecem benefícios tanto para proprietários, imobiliárias e inquilinos. “Caso o inquilino não pague o aluguel, essas garantias cobrem as despesas, inclusive com o processo de despejo. Para o inquilino é uma comodidade, pois ele não fica dependente de uma pessoa para avalizar o processo”, explica. 

A importância da intermediação imobiliária

Há quatro anos, José Luiz se uniu aos também experientes corretores Sandra Janeiro, Rêmulo Rauen e Jair Aristeu para fundar a Imobiliária União. Mesmo jovem, a empresa é destaque em credibilidade no setor. “Nós contamos com um grupo de sete corretores e trabalhamos no sentido de encontrar o imóvel que o cliente deseja, seja na venda ou locação. O principal objetivo de todo corretor de imóveis ou imobiliária é ajudar o cliente a fazer o melhor negócio, apresentando o que combina com o que ele procura e afastando o que pode ser um risco”, diz.  

Na visão de José Luiz, o processo de compra e venda intermediado é extremamente importante. “O corretor tem toda a experiência para esse tipo de negociação. Além disso, ele atua como um facilitador no contato entre proprietários e locatários, agiliza a liberação de documentos, orienta financiamentos e acompanha todo o trâmite desde a visita aos imóveis até a finalização do contrato”, diz. 

Sócios da Imobiliária União, os corretores Rêmulo Rauen, Sandra Janeiro, Jair Aristeu e José Luiz Marques são destaques em credibilidade no setor imobiliário


Aumente as chances de alugar 

Para o corretor, com tantas oportunidades, os locatários têm sido cada vez mais criteriosos no processo de locação. “Normalmente eles já chegam na imobiliária sabendo o tipo de imóvel que querem alugar, bairro e região. Por isso, aqueles imóveis que oferecem comodidades e estão bem cuidados saem na frente”. 

Confira algumas dicas para aumentar as chances de alugar um imóvel:

1 -  Faça os reparos necessários na instalação hidráulica e elétrica 
2 - Mantenha a pintura nova 
3 - Conserve o local limpo e apresentável 
4 - Considere instalar algumas comodidades como armários na cozinha, tanque na lavanderia e box no banheiro.

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!