Notícias

Dá para comprar imóvel sem entrada?

  • Heloiza Vieira
  • 4 de nov. de 2019
Dá para comprar imóvel sem entrada?

Um dos maiores impedimentos que torna o sonho da casa própria impossível é o valor da entrada. Mas é possível passar pelo processo sem ter que pagar ao banco esse valor? 

Quase todos os financiamentos exigem uma parcela mínima inicial. Mas alguns candidatos ao processo conseguem sim a possibilidade de parcelar 100% do valor. 

Em geral, os bancos que ofertam financiamentos imobiliários até 80% do valor do imóvel. A porcentagem dependerá da modalidade e tipo de imóvel. 

CLIENTE ESPECIAL 

A concorrência entre os bancos tornou esse processo muito mais acessível. Clientes antigos que usam serviços do banco como conta corrente, cheque, cartão de crédito, seguro costumam ter preferência em cotas maiores de financiamento e nesse tipo de condição. 

SERVIDORES PÚBLICOS

Bancos públicos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também oferecem cotas maiores aos servidores públicos. A Caixa oferece a possibilidade de 100% de financiamento aos servidores e juros menores. 

PARCELAMENTO 

Se a entrada for o problema, outra possibilidade é parcelar o valor. Mas aqui vale um alerta: se o processo não for bem planejado dentro das finanças mensais em algum momento o comprador terá que decidir entre pagar a entrada, a parcela do financiamento ou a despesa mensal. 

Considere sempre seu orçamento.    

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!