Notícias

Corretor há 24 anos, João Abdon testemunhou altos e baixos do segmento imobiliário

  • Heloiza Vieira
  • 16 de jul. de 2019
Corretor há 24 anos, João Abdon testemunhou altos e baixos do segmento imobiliário

Em entrevista ao Imobiliário Paraná, João conta um pouco da sua história, faz uma análise do segmento e dá detalhes sobre seus novos empreendimentos. Confira:

Ele é filho de pioneiros, nascido e criado em Umuarama e uma referência quando o assunto é comprar, alugar ou construir imóveis na cidade. Corretor há 24 anos, João Abdon está à frente da imobiliária que leva o seu nome e Abdon & Cabrelli Empreendimentos junto com o sócio João Cabrelli.  
Em mais de duas décadas o mercado imobiliário mudou muito e a experiência fez o empresário resistente aos bons e maus momentos.

Imobiliário Paraná: João, você já trabalhou como corretor e hoje é uma das referências no segmento imobiliário de Umuarama. Pode nos contar um pouco sobre sua trajetória? 

João Abdon: Eu sou nascido e criado aqui em Umuarama e há 24 anos estou no segmento imobiliário. A Abdon Imóveis começou somente como imobiliária e a partir de 2010 entrou na área de construção civil. Neste ano, a Abdon & Cabrelli completa dez anos e para comemorar estamos ampliando nossas instalações. Nós atuamos em todos os segmentos: compra, venda, intermediação, locação, incorporação, construção civil e loteamentos. 

Imobiliário: Com quase três décadas de experiência você testemunhou muitos momentos no setor imobiliário e na cidade. Como você avalia essa história?

João: Umuarama foi uma cidade de fases. Primeiro veio a agricultura que deu o primeiro impulso, depois a época da pecuária. Em seguida, houve uma paralisada, principalmente nos empreendimento da área urbana. Mas de uns tempos para cá, Umuarama se destacou como cidade polo. Hoje ela é uma macrorregião que envolve parte do noroeste, sul e sudeste do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Ela se destaca na área de medicina, no mercado de alimentos, além de ser uma cidade centralizada em que as pessoas buscam recursos e serviços. 

Imobiliário: Como você avalia o segmento hoje?

João: Eu posso dizer que passei por todas as fases desse mercado: uma baixa, um mercado estável e nos últimos anos uma retomada. Posso dizer que agora estamos numa fase transição. A expectativa é muito boa e com certeza no segundo semestre desse ano e início do ano que vem teremos um cenário muito diferente. A cidade vai viver um novo momento não só pelo aquecimento do setor imobiliário, mas impulsionada por grandes projetos como o voo comercial, a nova rodoviária e ainda o shopping que com certeza vai ser um sucesso. Além disso, a cidade cresceu muito na área do comercial. Nos últimos anos grandes franquias e supermercados se instalaram aqui. As empresas locais se fortaleceram. Hoje podemos dizer que Umuarama é a menina dos olhos dos investidores nacionais e internacionais.

Imobiliário: Na sua visão, qual a importância do segmento imobiliário para Umuarama e região? 

João: O mercado imobiliário é o principal eixo que conduz economia, pois além de gerar empregos ele movimenta todos os outros segmentos. Além de realizar sonhos, ele é um ramo de investimento, de empreendedorismo e a mola propulsora de vários outros setores. Se ele vai bem, tudo vai bem.

Imobiliário: Quais são os projetos em andamento da Abdon Imóveis e Abdon & Cabrelli Empreendimentos atualmente? 

João: Hoje, estamos construindo 86 casas do Parque Residencial Montreal, que são residências do Minha Casa Minha Vida e 18 casas em condomínios fechados. Outro grande projeto nosso em fase de lançamento é Grevilha Empresarial, um condomínio localizado no entroncamento da PR-482 com a PR-323. Ele traz para a cidade um conceito inovador de condomínio industrial planejado com segurança, estoque, transporte, serviços e perto de tudo o que o empresário precisa: indústrias, postos de combustível, aeroporto e o centro da cidade. Dentro do Grevilha o empresário conta com uma infraestrutura completa como sala de reunião, estacionamento, refeitório, áreas de descanso e lazer.

Imobiliário: Qual sua expectativa para o setor imobiliário nos próximos meses?

Em minha opinião, não teremos um grande boom, uma grande bolha. Mas teremos sim um crescimento de forma equilibrada. Aproveitando esse momento, nós já planejamos dois novos empreendimentos para o ano que vem.

Abdon Imóveis/ Abdon & Cabrelli Empreendimentos

Endereço:

Avenida Astorga, nº 4538, Umuarama/PR

Contatos:

(44) 3056-6100 | (44) 99122-8210 | (44) 98438-1010

Site | Facebook | Instagram 

Buscar

Faça uma pesquisa mais detalhada neste campo de pesquisa abaixo!

Veja Também

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!