Notícias

Construção civil fecha agosto em crescimento

  • Assessoria/PMU
  • 16 de set. de 2019
Construção civil fecha agosto em crescimento

O mês de agosto foi positivo para o segmento da construção civil em Umuarama. Um relatório divulgado pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura aponta a aprovação de mais de 23 mil m² em obras. O número ultrapassou os projetos liberados ao mesmo período do ano passado, quando mais de 20 m² foram executados.

O índice comprova a expectativa de recuperação do segmento, pois já é o segundo maior volume em obras aprovadas no ano. “Aprovamos muitos projetos residenciais, tanto de moradias baixas quanto de apartamentos, além de salas e prédios comerciais. Houve um volume considerável, também, de ampliações, ocupando a mão de obra de muitos construtores, pedreiros e ajudantes”, destacou o diretor de Planejamento Urbano, Antônio Carlos Lavagnini.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima também comemora a retomada do segmento.  “Podemos notar que agosto foi um ótimo mês para a construção civil em Umuarama, um setor importante para a nossa economia, pois gera empregos e movimenta o comércio de materiais de construção, acabamentos, acessórios e móveis”, apontou.

Bom momento

Além das obras liberadas pela secretaria em agosto, estão em curso grandes empreendimentos na cidade como edifícios, o shopping e obras públicas, como a nova rodoviária, o Centro de Eventos, o novo Pronto Atendimento e as obras de pavimentação, duplicação e recapeamento asfáltico.

Para o prefeito Celso Pozzobom, os investimentos são um conjunto de fatores muito favoráveis para o desenvolvimento da cidade. “O grande volume de investimentos públicos eleva o nível de confiança na cidade e isso deixa os investidores mais confortáveis para grandes obras. O setor de serviços também ajuda a aquecer a economia, ao lado do comércio, e a cidade vai seguindo a trilha do crescimento”, afirmou.

Buscar

Faça uma pesquisa mais detalhada neste campo de pesquisa abaixo!

Veja Também

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!