Notícias

Comprar ou construir: o que é mais vantajoso?

  • Imobiliário Paraná
  • 10 de nov. de 2020
Comprar ou construir: o que é mais vantajoso?

A última pesquisa realizada pela consultoria Datastore Series mostra que a intenção de compra de um imóvel aumentou de 29% para 46% na região Sul do Brasil. Isso significa recuperação e aceleração do mercado imobiliário.

Com as condições oferecidas pelo mercado, juros baixos e financiamentos facilitados, o momento é ideal para concretizar este objetivo. E aí começam as dúvidas. O que é melhor: comprar um imóvel pronto ou construir? A resposta vai depender do perfil do comprador.

Para quem deseja investir, deixar um bem para dependentes ou mesmo construir uma casa do seu jeito, comprar um terreno é uma opção interessante, já que este tipo de propriedade costuma ter valorização maior do que casas ou apartamentos padrões.

Geralmente, os terrenos custam menos do que casas ou apartamentos já prontos. E o custo de obra de uma casa idealizada pode ser 30% abaixo do que um patrimônio comprado pronto para morar. Tudo depende do planejamento.

CASA PRONTA

Esta solução é ideal para quem está com pressa de se mudar ou não tem paciência de acompanhar uma obra. O imóvel pronto permite que o comprador já possa analisar todos os detalhes de acabamento e estrutura. Poder se mudar em pouco tempo é a grande vantagem de se comprar uma unidade pronta. Basta fechar negócio para pegar as chaves e pensar na mudança.

Lidar com empreiteiros e pedreiros ou solucionar eventuais problemas que aparecem durante a obra não é para qualquer um. Então, aqueles que não dispõem de tempo para enfrentar esse processo não têm muito que pensar, o imóvel pronto é a solução ideal.

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!