Notícias

Busca por imóveis simples aquece o mercado

  • Imobiliário Paraná
  • 13 de nov. de 2020
Busca por imóveis simples aquece o mercado

A busca por imóveis considerados “simples” é frequente junto a corretores e imobiliárias e representa um filão interessante no mercado imobiliário. Vale destacar que uma casa simples não pode ser confundida com uma construção de má qualidade.

Imóveis simples são aqueles com baixa metragem quadrada, construídos com materiais básicos e compostos, via de regra, de dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia. São edificações típicas do programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

A procura por casas desse porte é alta, principalmente em razão das condições de financiamento: é preciso aportar 20% do imóvel na entrada e os 80% restantes podem ser financiados.

PLANEJAR É PRECISO

É possível comprar casas simples e baratas no mercado, mas é sempre necessário que se faça muita pesquisa para não haver ‘arrependimento’. Desde a escolha do bairro de interesse até a forma de financiamento, todo cuidado é pouco.

O primeiro passo é procurar seu corretor ou imobiliária de confiança para ter a assessoria necessária no processo de negociação. É muito importante analisar o tipo do imóvel e de vizinhança. Visitar o local, observar tudo atentamente e fazer o planejamento financeiro são pontos indispensáveis.

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!