Notícias

Apartamentos compactos: saiba como otimizar e dar personalidade aos espaços

  • Imobiliário Paraná
  • 15 de fev. de 2021
Apartamentos compactos: saiba como otimizar e dar personalidade aos espaços

Os apartamentos compactos se tornaram uma alternativa financeiramente acessível e prática no dia a dia. Mas mesmo com a metragem reduzida, um apartamento compacto não precisa ser sinônimo de aperto e desconforto, pelo contrário: com alguns truques e um bom projeto é possível criar um espaço aconchegante e funcional. 

Para a Arquiteta e Especialista em Projeto de Interiores e Iluminação, Ana Paula Camossato Cavalcante, a utilização de espelhos na decoração também é essencial em imóveis compactos. “Os espelhos são muito importantes para ajudar na sensação de amplitude e aumentar o alcance da iluminação natural, dando a sensação de modernidade e sofisticação ao ambiente”, aponta.

Ainda de acordo com a Arquiteta, a escolha de uma marcenaria inteligente, o bom uso do espaço e a valorização dos cantos fazem a diferença no projeto. “Dê preferência aos móveis planejados, pois são projetados sob medida, fazendo com que o espaço seja mais bem aproveitado. Utilizar móveis que priorize a praticidade ajuda no dia a dia do morador”, comenta.

Outro ponto que se deve explorar em apartamentos compactos é a utilização de ambientes integrados. De acordo com a Arquiteta, eles se tornaram indispensáveis para a valorização de espaços reduzidos. 

Além de permitir uma circulação mais prática pelos cômodos e facilitar o aproveitamento dos espaços, a questão estética também é uma vantagem, já que o conceito de integração é mais moderno e arrojado, valorizando ainda mais os apartamentos compactos. 

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!