Notícias

5 passos para planejar a construção da sua casa do zero

  • Imobiliário Paraná
  • 1 de jul. de 2020
5 passos para planejar a construção da sua casa do zero

O processo de planejar uma obra pode parecer complexo, mas é uma das etapas mais importantes quando se deseja construir.

Ele é o grande responsável por garantir que a obra seja finalizada dentro do prazo, que o custo da construção fique dentro do orçamento com a qualidade esperada e não cause surpresas no final.

Separamos alguns passos para facilitar seu planejamento. Confira!

1 - Escolha do terreno

Para a construção da casa dos sonhos é preciso escolher um local que atenda as expectativas dos moradores.

Um corretor de imóveis facilita muito essa busca, pela experiência e conhecimento de tipos de terreno, desníveis, processos burocráticos e a localização.

2 - Defina um orçamento

A definição do valor máximo a ser gasto reflete diretamente no tamanho, qualidade e tempo de entrega da obra.

Mas aqui é preciso cuidado: economizar demais pode trazer arrependimentos futuros.

3 - Contrate profissionais

Sabe aqueles aplicativos de celular que criam rapidamente plantas baixas e 3D? Deixe de lado essas facilidades. O sucesso do projeto depende da escolha de profissionais especializados.

Arquitetos, engenheiros criam, acompanham e assinam a obra permitindo a concretização de uma obra que atenda expectativas observando critérios técnicos e estruturais

Além dos engenheiros e arquitetos é preciso pensar na mão de obra: mestres de obra, pedreiros, pintores, eletricistas e encanadores com referências serão os responsáveis para que sua casa fique de acordo com o desejado.

4 - Utilize excelentes materiais

De nada adianta o melhor projeto, os melhores profissionais se os materiais utilizados na obra não forem de qualidade.

As compras desses materiais devem ser orientadas pelos profissionais, feitas em empresas de qualidade para que a obra fique dentro do orçamento, sem surpresas desagradáveis ao final.

5 - Defina um cronograma

Certamente você já ouviu a expressão "tempo é dinheiro". Na construção de uma casa isso faz total sentido. Um cronograma organiza as etapas a serem executadas, evitando atrasos e desperdícios.

Entre as etapas a serem definidas com os profissionais a fundação, alvenaria, laje, telhado, elétrica, hidráulica e acabamento devem ser observadas.

Imobiliária
Anuncie seus imóveis aqui!